top of page

domingo, 13/maio/2018 | 20h30 | SESC MORADA DOS BAÍS

ALICE RUIZ & ALZIRA E
show PARALELAS

Alice Ruiz, poeta, haicaísta, letrista e Alzira E, cantora, compositora e instrumentista, conheceram-se em 1989 por intermédio de Itamar Assumpção, parceiro de ambas.

Alice Ruiz já publicou mais de 21 livros, entre poesia, traduções, uma história infantil e compõe letras desde os 26 anos — tem diversas canções gravadas por parceiros e intérpretes. Alzira E tem em sua discografia mais de 10 cds lançados, sendo 7 autorais, com suas obras na voz de grandes intérpretes da música brasileira. A inquietude das artistas é notória nas carreiras individuais, consolidadas pela inovação e desde que se tornaram parceiras transitam entre a música e a poesia.

Em 2005 lançam o cd PARALELAS, comemorando 16 anos de parcerias e poemas “proclamados” pela própria poeta Alice Ruiz. Com luxuosa participação de Zélia Duncan e Arnaldo Antunes e o músico Luiz Waack, o produtor musical. Após 11 anos de estrada ganha intérpretes da nova geração, em destaque o cantor Filipe Catto, com a música Mergulho (Alzira E/Alice Ruiz) e Juliana Kehl com Ladainha (Alzira E/Alice Ruiz/Estrela Leminski), entre outros.

A força feminina se faz presente, no show PARALELAS, nos assuntos das canções, na delicadeza dos versos e na cumplicidade das artistas. Alzira e Alice, hoje numa leitura acústica, acompanhadas pelo violão de Alzira, sobem ao palco para apresentar um repertório baseado no cd e ainda parcerias mais recentes como “Sei dos Caminhos”, “Tristeza Não”, com a poeta Alice e “Norte”, "Existem coisas na vida”, com a música de Alzira E.

bottom of page